Blog :: Xalingo

Papinhas “gourmets” para os bebês

Gosta de cozinhar? É chegada em experimentar alimentos diferentes? Quer treinar o paladar do seu bebê desde cedo para uma culinária elaborada? Então você vai gostar dessas receitas de papinha que saem do lugar comum. E o melhor, apesar dos ingredientes diferenciados ou combinações inusitadas, elas não possuem um preparo muito complexo. Acredite: elas são tão saborosas que a família inteira vai querer se aquecer com essas sopas e cremes! Experimente!

Papinha de purê de beterraba com tomates assados

Ingredientes

2 beterrabas

3 Tomates

½ dente de alho

Azeite de Oliva

Modo de preparo

Coloque os tomates ainda com pele no forno com azeite e meio dente de alho por meia hora a 180 graus. Quem quiser pode cobrir com papel alumínio. Quando estiverem assados, retire a casca.

Cozinhe a beterraba na água por 30 minutos. Junte a beterraba, um pouco da água do cozimento e os tomates assados no liquidificador e processe tudo.

(Rende 2 porções)

Caldinho de batata doce

Ingredientes

2 batatas doces grandonas

700ml de caldo de sua preferência

½ latinha de creme de leitesal e pimenta

Modo de preparo

Coloque as batatas com casca e tudo para ferver. Cheque de vez em quando com um garfo se as batatas estão macias. Quando estiverem, tire as cascas, esmague-as e reserve. Ferva o caldo, misture as batatas esmagadas a ele e adicione o creme de leite. Ferva um pouquinho, tempere e pronto.

(Rende 4 porções)

Sopa simples de quinoa

Ingredientes

1,5 litro de caldo de sua preferência (carne, legumes, camarão)

1 xícara de quinoa

1 punhado de espinafre

2 ovos

Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Em uma panela, aqueça o caldo e a quinoa, cozinhando por cerca de 15 minutos até a quinoa soltar seus fiozinhos. Junte o espinafre cortado. Bata os ovos com um pouquinho de sal e derrame na panela em fio, mexendo a sopa enquanto derrama. Ajuste o sal e a pimenta. Sirva quentinho.

(Rende 4 porções)

Fonte: Revista Crescer

         

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *