Blog :: Xalingo

Mais livros para as crianças

Há alguns dias, publicamos aqui no blog sugestões de livros para divertir as férias de inverno, período que as crianças passam mais tempo em casa. Os livros ajudam as crianças a usar a imaginação, além de servirem como reforço escolar nesse período do ano em que elas não têm lição de casa. Veja as dicas de hoje!

Bichionário

Escrito por Nílson José Machado e ilustrado por Dulce Osinski

“Bichionário” é uma espécie de dicionário divertido dos animais. Dividido em abas, o livro traz versinhos divertidos sobre os animais, de A a Z. Assim, você descobre, por exemplo, que “Xuê-guaçu é um nome engraçado do sapo-cururu”. São textos curtos e rimados, indicados para leitores iniciantes. As ilustrações são bem coloridas e dão a impressão de textura, o que chama ainda mais a atenção dos pequenos.

Surpresa, Dora!

Escrito por Molly Reisner (tradução de Vanessa Nicolav) e ilustrado por Susan Hall e Tom Mangano

Sucesso na TV, a garotinha Dora, de 7 anos, ensina palavras em inglês para as crianças. Em “Surpresa, Dora!”, acontece uma animada festa na casa de Dora. Todos os amigos dela participam da comemoração, que é cheia de surpresas. Para descobri-las, o leitor precisa virar pequenas abas. Assim, as crianças ajudam Dora e seus amigos a descobrir o que se esconde atrás de cada objeto na festa, como quem irá cortar o bolo e o que há em um dos presentes. E as lições de inglês, que fazem sucesso no desenho animado, também marcam presença no livro.

O tamanho do meu sonho

Escrito por Przemyslaw Wechterowicz e ilustrado por Marta Ignerska

Crianças, adultos, jovens e velhos, todos têm sonhos. E estes sonhos podem ser grandes e complicados ou pequenos e rápidos de serem conquistados.  É sobre isso que se trata o livro “O Tamanho do Meu Sonho”, que usa de textos curtos e desenhos que parecem feitos à mão para contar segredos e sonhos.

No dia em que você nasceu

Escrito por Ana Busch e Caio Vilela e ilustrado por Joanna Mora

Quem nunca se perguntou o que estava acontecendo na sua cidade ou no mundo no dia em que nasceu? “No Dia em Que Você Nasceu” fala exatamente sobre isso, mostrando pra as crianças um infinito de coisas diferentes acontecendo no mundo, sejam elas diferentes ou normais. E tem mais: o livro dá uma aula sobre costumes de vários países como o hábito dos beduínos do deserto do Saara de tomar chá de menta, que em Londres (Inglaterra) chove bastante e que há pinguins na Patagônia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *