Blog :: Xalingo

No que seu bebê está pensando?

Quando temos um bebê, o sonho é descobrir o que se passa na cabeça daquele ser tão pequeno. Agora, isso não está nem um pouco distante da realidade! Um sensor desenvolvido e instalado na roupa da própria criança vai enviar os dados dos pensamentos diretamente para os computadores dos pais!

Parece coisa de ficção científica, mas o software permite monitorar seu filho também pelo telefone celular. O Exmobaby tem essa missão de ajudar a “traduzir” os pensamentos dos bebês.

Aquele sorriso engraçadinho, aquele olhar distante, gargalhada ou ainda, choro, poderão ser identificados com o sensor de tecnologia sem fio. Funciona assim: uma roupa com fibras condutoras vai monitorar a taxa dos batimentos cardíacos, temperatura da pele e movimentos. A partir disso, algoritmos vão classificar estas informações em emoções como humor, excitação ou estado de alerta.

Os dados são transmitidos para computadores, notebooks, celulares ou tablets, mantendo os pais informados sobre os estados físicos. Ainda, é possível receber automaticamente mensagens comunicando sobre as mudanças, como um “alerta por e-mail” a respeito do estado do bebê.

Feito especificamente para crianças de até um ano, o Exmobaby ainda está em fase de teste em hospitais, mas deve estar disponível até o ano que vem no mercado. E você, o que acha desse “Big Brother” para bebês?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *