Blog :: Xalingo

Lugar de criança também é na cozinha!

Brincar com filho é uma aventura sem limites. Seja na rua ou dentro de casa, aproveitar o tempo livre para desempenhar diferentes atividades com as crianças ajuda no desenvolvimento e claro, é muito divertido.

A cozinha, conhecida pelo lugar do “não” pela quantidade de perigos como fogão e talheres, também pode ser transformada em playground. Como? Basta dar asas à imaginação e levar seu filho para preparar receitas fáceis e deliciosas.

Além de ser uma tarefa feita em conjunto com os pais, as crianças aprendem noções de responsabilidade, higiene, organização e podem ter até noções de matemática com a sua ajuda para medir a quantidade de ingredientes!

Nossa dica é uma receita bem fácil, que não precisa ir ao fogo, e que com certeza, seus filhos vão adorar: o brigadeiro sem fogão!

Ingredientes:

– 1 lata de leite condensado

– 4 colheres (sopa) de chocolate em pó

– 1 e 1/2 xícara de leite em pó (sem preparar, só o pó)

– Chocolate granulado para enfeitar

– Manteiga para untar as mãos

Modo de preparo:

Usando uma colher de pau, misture bem todos os ingredientes em uma tigela. Peça ajuda para seu filho para servir a quantia de leite e diga para despejar no recipiente. Misture até formar uma massa homogênea. Unte as suas mãos e as de seu filho e brinque com ele fazendo os brigadeiros no tamanho que quiser. Depois é só deslizar as bolinhas pelo chocolate granulado. Aproveitem e deliciem-se!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *