Blog :: Xalingo

Receitas para festas infantis

Seguindo nossa seqüência de posts temáticos em comemoração ao aniversário da Xalingo, vamos passar para vocês algumas receitas práticas e gostosas para quem resolveu fazer em casa os quitutes da festinha do seu filho. Como sabemos que organizar festinhas dá trabalho, e que você não tem tempo a perder, escolhemos apenas receitas bastante simples de serem feitas, que servem até para mamães e papais que não dominam a culinária!

Bolo arco-íris:

O bolo arco-íris, coloridíssimo, com certeza vai agradar em cheio aos pequenos! E o melhor é que a essência dele são as cores, então você pode fazer com a base de bolo que preferir, desde que seja clarinha: pode ser de baunilha, limão, milho, chocolate branco… Pode até ser bolo de caixinha! É só colorir com as anilinas líquidas nas cores que quiser, e seguir o passo-a-passo dessas fotos.

Ingredientes:

1 caixa de bolo pronto ou a receita de bolo de sua preferência

Anilinas líquidas

Modo de preparo:

Prepare o bolo normalmente. Quando a massa estiver pronta, misture as anilinas a ela e disponha de forma circular em uma forma. Também pode ser feito como cupcakes.

Bolinhas de queijo

Ingredientes:

300g de queijo minas

200g de queijo parmesão ralado

6 ovos

6 colheres de sopa de pó royal

sal a gosto

Modo de preparo:

Basta misturar tudo, fazer bolinhas e fritar.

Petisco de batata e catupiry

Ingredientes:

Batatinhas-bolinha (a quantidade de petiscos que você quiser)

Catupiry ou cream cheese, ou o creme de sua preferência (dá pra variar com pasta de maionese com atum, frango desfiado com requeijão, patê, etc.).

Modo de preparo:

Para o preparo, basta colocar as batatinhas (aquelas bolinhas) em um tabuleiro com sal e azeite. Você pode ainda acrescentar alecrim, salsinha, tomilho ou outras ervas para aromatizar.

Deixe assando por aproximadamente uns 40 minutos, até que fiquem macias.

Ao retirar do forno, deve-se fazer uma cruz com uma faca sobre as batatinhas. Assim que for fazendo a cruz, você segura a batatinha com as duas mãos (polegar e indicador) no lado oposto da cruz e a aperta. Desta forma, no local da cruz, a batatinha vai abrir como uma flor. O segredo é só este!

Daí você acrescenta creme no meio. Depois, é só enfeitar com uma pimentinha rosa ou qualquer outro mimo para decorar.

Brigadeiro de Nutella

Ingredientes:

1 pote de nutella tamanho familia
1 lata de leite condensado
1/2 lata de creme de leite sem soro

Modo de preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador por alguns minutinhos e pronto! Servir em copinhos com uma colherzinha. Pode decorar com raspas de chocolate ou o confeito de sua preferência.

Fonte das receitas: Rainhas do Lar

1 comentárioDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *