Blog :: Xalingo

Promoção Post Premiado #Ganhadora 02

Conheça hoje a segunda ganhadora da Promoção Post Premiado Xalingo! Ao recordar uma noite especial que teve com o filho Davi (agora com 3 anos e 4 meses), a leitora Cleonice Medianeira Coelho Moretti alegrou a nossa comissão julgadora.

Parabéns! Cleonice e o pequeno Davi ganharam um blokit 24 peças (Ref. 402.1)!

Faça como esta mãe apaixonada! Escolha uma (ou mais) foto, conte a história dela e porque ela é importante para você e mande pra nós! Você pode ser a próxima ganhadora!

Agora, vamos ao relato da Cleonice:

Me dá que eu te dou….

Hoje vou contar uma história muito fofa, que aconteceu dia 27 de setembro de 2009 em Cachoeira do Sul (RS), cidade onde morávamos. Foi a primeira Noite do Pijama na Escola Municipal de Educação Infantil APCRIM, escola onde o Davi estudava e eu trabalhava.

Tudo foi planejado com muito carinho e empolgação, nada poderia sair errado. Afinal, passar o dia com as crianças era uma coisa e passar a noite seria outra, totalmente desconhecida para nós até aquele dia!

Tudo iniciou com uma carreata dos pais, parentes, professores, funcionários e conhecidos dos alunos que aceitaram participar daquela “festa noturna infantil”. Nesse momento, Marcelo ainda estava trabalhando e por isso não participou. E lá fui eu com o Davi, bem faceira, participando da carreata. Mas fui de carona, pois tínhamos só um fusquinha que eu não tinha coragem de dirigir! Antes de sair tiramos muitas fotos, foi um agito só! Lembro que fazia muito calor aquele dia, por isso o Davi estava bem à vontade!

Todo percurso durou mais ou menos uma hora. Ele estava super feliz, abanava pra todo mundo e fazia uhuhuhuh!

Quando retornamos pra escola, tratamos de dar logo a janta das crianças, pois já passava das 20h. Percebemos que eles estavam com fominha, pois as “baterias” já estavam descarregando! A encarregada da janta foi a Tia Ana e sua equipe de assadores. Eles fizeram um galetinho com arroz e salada que ficou um espetáculo de bom! O Davi, sempre bom de garfo, comeu rapidinho na companhia da professora Clarissa, pois eu – a mamãe/professora – estava me aprontando para a contação de história que ia fazer.

Esta sou eu, vestidinha de Duda, personagem da história “Dormir fora de Casa – Ronaldo Simões Coelho”, que foi contada naquela noite, bem a caráter! Arrumamos a sala como se fossem dois quartos para que as personagens pudessem desenrolar a história…

Depois de jantar, todos foram pra sala onde a história seria contada. O Davi está em pé, pertinho da profe dele, prestando bastante atenção. Lembro de ouvir a vozinha dele dizendo: – é a mamãe, é a mamãe!

Ao término da história, todos nos fartamos com a sobremesa! Que delícia! Comemos aqueles doces com muita alegria! Era tudo muito simples, mas estávamos tão felizes que era como se estivéssemos na “Fantástica  Fábrica de Chocolates”!

As atrações seguintes foram um show de mágica e música ao vivo… Todos curtimos muito! Eu e o Davi já estávamos bem juntinhos de novo nesse momento; ele ficou no meu colinho aproveitando!

Ainda havia mais algumas atividades na programação, mas como as 24 crianças que participaram da “noitada” já estavam exaustas, resolvemos começar a fazê-los dormir! Ai que medo, estávamos com frio na barriga! Mas foi tudo bem mais rápido e tranquilo do que poderíamos sequer imaginar!

Pois é… Olha eu e o Davi aí! Todos dormiram e ele… Acordadíssimo, bem faceiro, queria mais docinho! Sentamos na sala de TV e fomos curtir o filmezinho que estava programado pra aquela noite. Ficamos ali um curtindo a companhia do outro. Foi ÚNICO! Lembro como se fosse hoje da carinha dele me oferecendo aquela goma toda suada de estar amassadinha na sua mãozinha fofa…

…me dá que eu te dou…

E ele ainda resistiu um bom tempo. Brincou com os chinelinhos dos outros que estavam na porta do quarto, caminhou pela escola e verificou as salas, procurou os seus coleguinhas (da turminha dele, só ele participou). Até um banho dei nele para que se refrescasse um pouco. E foi aí que ele adormeceu!

“Dorme meu anjo, descansa e sonha com esse dia divertido que tivestes, sonhe com um mundo de alegrias e diversões que você e todas as crianças do mundo merecem. Pois quando acordares, estarei ao seu lado para que possamos ter muitos mais momento de alegria e ternura como os de hoje!”

Essa foi a prece que fiz naquela noite, após agradecer a Deus por estar perto do meu filho, me divertindo e trabalhando! Fazendo o que gosto e amo muito: ser mãe e professora!

1 comentárioDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *