Blog :: Xalingo

CONHEÇA A LINHA DE DESENVOLVIMENTO XALINGO!

Assim como os brinquedos, nenhuma criança é igual a outra e, principalmente, nem toda forma de brincar e se divertir pode ser aproveitada 100% igualmente por todas as crianças. Pensando nisso e especialmente em crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno de Déficit de Atenção (TDA) e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), a Xalingo criou uma linha exclusiva que visa integrar todos as crianças e possibilitar maior aproveitamento do momento de diversão.


Continue a leitura e saiba mais sobre ela!

O que é a Linha de Desenvolvimento?

É uma linha de jogos que foi elaborada com o auxílio de professores e pedagogos, pensada especialmente para facilitar o aprendizado e a evolução dos pequenos. São brinquedos que ajudam a estimular a atenção, concentração, foco e memória, o que favorece sua utilização por crianças com TEA, TDA e TDAH, além de ensinar de forma lúdica e divertida todos aqueles que brincam.

Quais são suas principais características?

Nas embalagens desta linha é possível encontrar um selo, que é formado por um lacinho colorido com peças de um quebra-cabeça. As cores fazem referência às campanhas de conscientização relacionadas aos transtornos do espectro autista, dislexia, déficit de atenção e hiperatividade, incluindo sempre todas as crianças.


Confira abaixo os brinquedos da Linha de Desenvolvimento!

1 –  Jogo Monte e Encontre Linha Mindfullness

O jogo consiste em um tabuleiro desmontável de seis peças, ilustrado com diversos itens, objetos, animais, letras e números, acompanhado de um saquinho com fichas com esses mesmos objetos. O objetivo do jogo é sortear as fichas e encontrar o mais rápido possível a maior quantidade de objetos no tabuleiro.

Quer adquirir o seu agora mesmo? Então, clique aqui!

2 –  Yoga para Crianças Linha Mindfullness

O yoga é extremamente benéfico para qualquer pessoa, em qualquer idade. Nas crianças, é determinante para o desenvolvimento físico, cognitivo e no controle psicológico das crianças. Pode ser jogado individualmente, em duplas ou em equipe, podendo ter várias dinâmicas e formas de brincar.


Clique aqui e garanta o seu antes que o estoque acabe!

3 –  Quebra-Cabeça Big Hora da Meditação Linha Mindfullness

A prática da meditação pode aumentar a capacidade de atenção da criança e a sua percepção de si. O jogo desenvolve a atenção, a discriminação visual, o pensamento lógico e a relação parte/todo.

Pensando em apresentar esse jogo para os pequenos? Então, clique aqui para comprar o seu hoje mesmo!

4 –  Descobrindo as Emoções Linha Mindfullness

Estimula a criança a conhecer cada emoção básica e identificar o que é sentido em cada emoção expressa nas cartinhas, promovendo o desenvolvimento da consciência emocional, concentração, criatividade e autocontrole.

Quer saber mais sobre ele? Clique aqui e visite a página do produto!

Todos os jogos citados acima são grandes aliados na inclusão de crianças especiais e, é claro, na união de todos durante as brincadeiras. Para saber mais sobre a grande variedade do catálogo Xalingo e seu impacto na vida dos pequenos, clique aqui e acesse nosso site agora mesmo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *