Blog :: Xalingo

3 FORMAS DE TRABALHAR O MINDFULNESS INFANTIL COM AS CRIANÇAS

Trabalhar o mindfulness é uma prática muito presente na vida dos adultos, principalmente para aqueles que lidam com uma grande carga de trabalho e, por isso, buscam um equilíbrio saudável na rotina.

Mas você sabia que o mindfulness não é exclusivo dos adultos? Pois é! Esse conceito vem sendo aplicado também no dia a dia das crianças e demonstrando grandes resultados. Quer saber mais sobre o assunto e como isso pode ser aplicado nas crianças? Então, continue a leitura para descobrir!

O que é o Mindfulness Infantil?

Todos os dias e a todo momento somos bombardeados com notícias e informações vindas de diferentes tipos de tecnologia como, por exemplo: celulares, computadores e TVs. São tantos estímulos e coisas para se ver que – em muitos momentos – nos sentimos sobrecarregados, ansiosos e estressados. O Mindfulness veio para mudar isso.

Assim como os adultos, as crianças também sofrem por causa desses estímulos e, para ambos os casos, o mindfulness é uma técnica que não só busca o equilíbrio da vida, mas também auxilia no foco e concentração no meio de uma vida cercada por tecnologia. Só que, neste caso, o Mindfulness Infantil é voltado exclusivamente para crianças.


Veja abaixo 3 formas de trabalhar o Mindfulness Infantil com os pequenos!

1 – Refeição sem distração

Um desenho no celular, uma TV com um programa qualquer ou filme no tablet, presenciar coisas assim durante as refeições virou rotina, né? Bom, é hora de acabar com isso.

Um bom exercício para os momentos de refeição é se livrar de todas as telas e estimular as crianças a observar as cores e texturas dos alimentos, bem como criar figuras com eles na hora do preparo. Assim, você aumenta a noção de sociedade da criança, estreita os laços familiares e trabalha a sensação de prazer com os alimentos.

2 – Atenção na respiração

Pedir para o pequeno – em um ambiente silencioso – colocar a mão na barriga e se concentrar nos movimentos de sua respiração é uma boa tática para relaxar e controlar a ansiedade, assim ele pode focar apenas no momento, manter a mente limpa e esquecer de tudo ao redor por alguns momentos.

3 – Diversão com brinquedos Xalingo

Clique aqui para conhecer mais da Linha de Desenvolvimento Mindfulness ou acesse nosso site para conferir e adquirir todas as opções de brinquedos e, assim, trabalhar o mindfulness dos seus filhos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *