Blog :: Xalingo

Brincadeiras interativas: a importância de participar


Você já parou para pensar que o ambiente recreativo das crianças pode ser o grande responsável pela formação da sua personalidade?

A presença dos pais no processo criativo dos filhos é fundamental e impulsiona muito o desenvolvimento das crianças. É principalmente brincando que elas despertam sua curiosidade e passam a conhecer um pouco mais sobre o universo que as rodeia.

Criar atividades e brincadeiras interativas, além de estreitar ainda mais o laço com os pais, também é uma ferramenta poderosa para exercitar a criatividade, a comunicação, o desenvolvimento motor e a formação de hábitos sociais nas crianças.

Portanto, brincar deixa de ser apenas uma forma de recreação e passa a se tornar uma grande aula. Aqui, a brincadeira funciona como um ensaio para a vida adulta, onde as possibilidades de aprendizado são infinitas.

O número de brincadeiras interativas existentes é enorme. Para exemplificar, vamos deixar aqui 2 dicas de brinquedos da Xalingo que são perfeitos para este tema. Mas lembrem-se, trabalhar com eles também pode ser um desafio e um exercício criativo para os adultos.


Dica 1
Brincando de Engenharia
A linha Brincando de Engenharia, da Xalingo, consiste em peças de madeira que podem ser montadas para formar a foto representada na embalagem. A estrutura permite uma dinâmica super bacana e interativa com seus filhos. Cada um pode colocar uma peça por vez. Compartilhando o resultado.

Além disso, as peças possibilitam a invenção e criação de novas estruturas, desenvolvendo o pensamento lógico, a imaginação, a coordenação motora, a criatividade, as noções espaciais e a relação parte / todo.

Conheça a linha Brincando de Engenharia!

Dica 2
Quebra-cabeça para colorir D.P.A
Jogos de quebra-cabeças são naturalmente brincadeiras coletivas. O desafio pode ser compartilhado e a interatividade faz parte do jogo. 

A linha da Xalingo possui 30 peças em madeira reflorestada, um kit com 6 canetas coloridas e um apagador. Além de colaborar na montagem, os pais ainda podem incentivar as crianças a colorir o brinquedo de formas diferentes, dando exemplos e mostrando o seu próprio jeito de pintar.
Raciocínio lógico, interatividade e criatividade caminhando juntos.

Conheça a linha de Quebra-cabeças!

Conheça toda a nossa coleção no SITE e compre online! 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *