Blog :: Xalingo

Importância dos Esportes na Infância

Inseguranças, dificuldades em socializar e timidez são alguns dos comportamentos que marcam a adolescência de muitas pessoas. E esses fatores aumentam na medida que a sociedade se moderniza, fazendo com que os adolescentes a até mesmo as crianças se isolem, passando a se comunicar com e através de telas.

Para além dessa realidade de conexão virtual exagerada, sair e interagir na “vida real” é uma opção saudável para reduzir esses sintomas. Por isso, a prática de esportes é tão importante, principalmente na infância.

Uma pesquisa de psicoeducação da Universidade de Montréal, no Canadá, mostrou que a participação regular em esportes organizados, ou seja, supervisionados por um técnico, contribui para a redução de dificuldades emocionais na adolescência.

A prática de esportes favorece a aprendizagem de uma série de habilidades como, por exemplo: saber fazer parte de uma equipe, saber ouvir instruções, aprender a colaborar mais, a ser mais cooperativa, etc. Todas essas características ajudam as crianças a longo prazo.

A criança não gosta de esportes. O que fazer?

Há crianças que gostam de futebol, outras de vôlei ou de natação. O importante é não forçar o seu filho a praticar um esporte que ele não gosta.

Entre tantas opções, você pode dar a possibilidade dele ou dela experimentar um leque de esportes, fazendo com que o pequeno descubra o que gosta de fazer. Com paciência, conversa e carinho a criança sentirá proximidade com algum esporte de forma natural.

Fonte: https://labedu.org.br/esportes-infancia-desenvolvimento-emocional-das-criancas/

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos e familiares! E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *