Blog :: Xalingo

Até quando amamentar o seu bebê e os benefícios da amamentação prolongada

Você tem dúvidas sobre até qual idade é ideal amamentar o seu filho? Tire suas dúvidas e saiba também os benefícios da amamentação prolongada.

A recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde) é de que o aleitamento materno deve ser exclusivo até os seis meses do bebê. A partir daí a criança já tem o seu sistema digestivo amadurecido, pronto para receber outros alimentos e também já necessitando de nutrientes que o leite materno não produz.

Nesse momento, a maioria dos bebês diminui as mamadas no peito e adquire já inicia o processo de mastigação, começando pelas papinhas doces e salgadas até o momento de se alimentar da mesma comida da família.

Mas é importante saber que a amamentação não deve ser descartada quando o processo de mastigação começa. Ela deve, sim, ser um complemento da alimentação, uma vez que a OMS recomenda o aleitamento materno, pelo menos, até os dois anos da criança ou até o momento que o bebê e a mãe se sentirem confortáveis.

Benefícios de se manter a amamentação até os dois anos

Se você tem dúvidas sobre manter amamentação materna até os dois anos do seu filho, saiba que existem muitos benefícios. Um dos principais é o fortalecimento do sistema imunológico da criança. Segundo a OMS, estudos mostram que crianças não amamentadas no segundo ano de vida têm duas vezes mais chances de falecer ao adquirirem doenças infecciosas em comparação às submetidas à amamentação prolongada.

Outros importantes benefícios são:

– Diminuição do risco de alergias;

– Maior proteção contra infecções respiratórias;

– Melhor nutrição;

– Diminuição do risco de hipertensão, colesterol alto e diabetes;

– Redução nas possibilidades de obesidade;

– Favorecimento da capacidade cognitiva;

– Melhora no desenvolvimento da cavidade bucal.

– – – –

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, nos siga no Instagram e curta a nossa página no Facebook.

– – – –

Créditos da imagem: Freepik
Fontes: Guia do Bebê | Bebê.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *