Blog :: Xalingo

Dicas para cuidar da higiene bucal do seu filho

Seu bebê está crescendo e os primeiros dentinhos começando a aparecer? Ou então seu bebê já está maior e você quer ensiná-lo a escovar os próprios dentes? Esta leitura é para você.

1) Como cuidar da higiene bucal de filho entre 1 e 3 anos?

Os primeiros passos são ajudá-lo a escovar seus dentinhos no mínimo 3 vezes por dia, além de mostrar a importância de utilizar o fio dental da maneira correta e sempre levá-lo ao dentista (a recomendação da maioria deles é começar a levar a criança a partir dos 2 anos de idade).

Os dentinhos estão crescendo. O que fazer?

É quando o bebê chega aos seis meses de idade que os primeiros dentinhos começam a aparecer. O processo, que costuma acontecer até seus 3 aninhos, pode levar dor e sensibilidade à genviva do seu pequeno. Para diminuir o problema, você pode massagear a gengiva com o dedo, colher fria ou um mordedor que foi colocado na geladeira. Também é possível a utilização de gel e remédios contra a dor nesse período, sempre com orientação de um dentista.

3) Qual a melhor maneira de escovar os dentes da criança?

Esteja junto ao processo de escovação do seu filho até ele completar ao menos 6 anos. E a maneira ideal para uma boa saúde bucal, é seguir esses passos:

– Use uma pequena quantidade de creme dental com flúor. Não deixe seu filho engolir o creme;

– Use uma escova macia. Primeiro limpe as superfícies internas dos dentes, onde o acúmulo de placa é maior. As cerdas da escova devem estar em um ângulo de 45 graus em relação à gengiva. Escove suavemente para frente e para trás;

– Escove todas as superfícies dos dentes voltadas para a bochecha. As cerdas da escova devem estar em um ângulo de 45 graus em relação à gengiva. Escove suavemente para frente e para trás;

– Escove a superfície de mastigação dos dentes, para frente e para trás.

– – – –

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube.

– – – –

Créditos da imagem: Freepik
Fonte: Colgate

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *