Blog :: Xalingo

AME o Enzo

De Novo Hamburgo/RS, o nosso amigo Enzo precisa da ajuda de todos nós. No “Fazer o Bem” de hoje, a história deste pequeno lutador, que está na batalha contra a AME.

Diagnosticado com AME (Atrofia Muscular Espinhal tipo 1) desde seus 6 meses, o hamburguense Enzo Gabriel Nunes Jung precisa de nossa ajuda para conseguir arcar com os altos custos da terapia gênica Zolgensma.

Para quem não sabe, a AME é uma doença neuromuscular grave e rara, causada por um defeito genético no gene SMN1, responsável por prover a proteína necessária para a musculatura do corpo. A falta deste gene principal leva à perda de neurônios motores e resulta em fraqueza muscular progressiva e paralisia.

Atualmente foi lançado o medicamento Zolgensma, que pode ser a chance de cura do nosso amigo Enzo e ele ser uma criança ainda mais feliz. Esse medicamento foi aprovado nos EUA, porém no Brasil ainda não. Por isso esse pequeno guerreiro precisa de nossa ajuda. Como o  custo desse medicamento é altíssimo (R$ 9 milhões) e a família precisa ir até o país americano para que Enzo receba a dose do medicamento, foram criadas formas de doarmos valores para que eles consigam o tratamento. Lembrando que esse medicamento precisa ser tomado até os 2 anos. Então é uma verdadeira corrida contra o tempo.

Saiba como ajudar

Você pode ajudar através de “vaquinha online” no site https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ame-o-enzo-enzo-gabriel-nunes-jung.

Também é possível fazer depósito via Picpay: https://app.picpay.com/user/enzo.gabriel.nunes3

E há outras formas de ajudar que você pode ver no linktree do Enzo: https://linktr.ee/ameoenzo

Vamos ajudar? Pois Fazer o Bem é sempre o melhor caminho para um mundo melhor!

– – – –

Créditos da imagem: Reprodução/Arquivo Pessoal

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *