Blog :: Xalingo

Saiba se aquecedor no quarto das crianças é seguro

O frio chegou e é momento de proteger as crianças dessa mudança de temperatura. Mas será que ter um aquecedor no quarto delas é seguro? Veja a resposta abaixo!

Caso você esteja pensando em comprar um aquecedor pra resolver o problema de frio no quarto do seu pequeno, tenha calma! Ele até deixa o ambiente quentinho e mais confortável pra criança, mas não abuse. Se utilizado em excesso, pode até mesmo prejudicar a saúde dela.

Isso porque os aquecedores diminuem a qualidade do ar, deixando-o seco. Acaba ocorrendo de as vias aéreas ficarem também mais ressecadas e não cumpram corretamente seu papel de filtrar o ar que inspiramos. Dessa maneira, a entrada de vírus, bactérias e impurezas no organismo fica mais fácil. Resultado: seu filho pode ficar doente.

Mas você pode fazer isso

A alternativa é umedecer o ambiente com uma toalha molhada ou uma bacia com água (longe do alcance do seu filho) enquanto o aquecedor estiver ligado. Não se esqueça, também, de trocar e limpar o filtro do aparelho nos períodos recomendados pelo fabricante.

Mas tem uma outra dica que também vai amenizar o ressecamento do ar: escolha um aquecedor com umidificador, que, como o próprio nome sugere, mantém a umidade do ar. Se você optar por ter dois aparelhos separados, o tempo de uso do aquecedor deve ser maior que o do umidificador. O ar úmido demais também pode trazer problemas, como o aparecimento de fungos.

Pode usar aquecedor, viu?

Use o aquecedor em diversas situações dos dias de frio: enquanto você dá banho no bebê, por exemplo, não há nenhum problema em usá-lo. Deixar o aparelho ligado no quarto das crianças entre a hora do jantar e a hora de dormir também está liberado. E não se esqueça de que, mesmo com baixas temperaturas, você deve abrir a casa todos os dias, ventilar os ambientes e manter os cômodos sempre limpos.

E as outras alternativas para manter seu filho quentinho?

Mas se você está determinada em nem utilizar aquecedor no quarto do bebê, aqui vão algumas alternativas:

– Evite as roupas de lã, pois podem desencadear reações alérgicas no bebê. Dê preferência às fibras sintéticas;

– Abra as portas e janelas durante os períodos quentes do dia para aquecer os ambientes naturalmente;

– Os pijamas de flanela são uma boa opção para a noite. O tecido de algodão não agride e não provoca reação alérgica no bebê;

– Se você achar que a roupa não está sendo suficiente para manter o bebê aquecido, vale envolvê-lo em uma manta ou cobertor;

– Cuidado com os exageros. Se o bebê começar a transpirar ou se mostrar irritado sem motivo, por exemplo, pode ser que esteja com calor. Nesses casos, retire um pouco das roupas.

– – – –

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube.

– – – –

Créditos da imagem: Freepik
Fonte: Crescer

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *