Blog :: Xalingo

Dicas de cuidados no primeiro banho do seu bebê (parte 2)

Na postagem anterior, trouxemos 4 dicas para o primeiro banho do seu bebê. Confira mais 4 para te ajudar!

1) Uma frequência diferente

A higiene do bebê deve acontecer diariamente. Porém, o banho completo, deve ser espaçado entre 3 a 4 dias. Sempre importante fazer a limpeza das “dobrinhas”, coto umbilical e área de fraldas diariamente. Você pode ficar à vontade para definir a quantidade de banhos acordo com a necessidade do bebê, como por exemplo, se ele for exposto à sujeira.

2) Papel dos pais

O banho de banheira ou bacia são os mais recomendados. Faça questão que estejam em uma superfície plana e firme, para impedir acidentes. Os pais devem ficar com um dos braços nas costas do bebê durante todo o banho para garantir a segurança, enquanto faz toda a higiene com a outra mão. O corpo deve ficar embaixo da água, com exceção de cabeça e pescoço.

3) A temperatura ideal

A água deve estar entre 35 e 36ºC, mas não é obrigatório o uso de um termômetro para se certificar disso. Apenas tenha em mente a sensibilidade da pele do recém-nascido. A água precisa estar morna para você. Vale mexer a água para que a temperatura seja a mesma em toda a banheira. Uma boa dica é colocar o seu cotovelo na água (já que é uma parte do corpo mais sensível ao calor do que a mão) e dar banho ao meio dia, por ser a hora mais quente.

4) Duração do banho

O tempo total deve ser de 5 a 10 minutos. Sim, não pode ser nada demorado. É algo rápido e prático, já que o recém-nascido não se suja muito. O ponto principal é garantir a limpeza completa de forma delicada e cuidadosa para não irritar a pele.

– – – –

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube.

– – – –

Créditos da imagem: Freepik
Fonte: Pais e Filhos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *