Blog :: Xalingo

Dicas de cuidados no primeiro banho do seu bebê (parte 1)

Confira estas dicas da Sociedade Brasileira de Pediatria para garantir um banho saudável sem danos à pele do seu bebê.

1) Prepare o ambiente

Na hora do primeiro banho do seu bebê, garanta um ambiente aquecido e tranquilo, para que você e ele se sintam seguros e confortáveis, seja no quarto ou banheiro. É essencial que o local não tenha correntes de ar frio. Isso evitará que o bebê perca calor e também que tudo esteja silencioso para evitar as chances de choro ou estresse.

2) Espere o tempo certo

É importante que esse banho não seja feito antes das 6 primeiras horas de vida, porque nesse período, o recém-nascido ainda não possui estabilidade térmica e cardiorrespiratória. Mas não precisa ficar preocupada: depois desse tempo, pode começar o processo tranquilamente (e sem necessidade de correr).

3) Cuidado com a pele

A pele dos bebês necessita de atenção especial. Isso porque ela não é tão desenvolvida e torna-se fundamental não esfregá-la com panos ou toalhas. Ao invés disso, encoste com muito cuidado no corpo do bebê, evitando assim, irritações. A região do umbigo também precisa de um foco especial. Por mais aflitivo que pareça, o cordão umbilical não dói, portanto pode e precisa ser limpado sem medo.

4) Só o indicado

Use água normal da pia e utilize apenas produtos indicados para essa faixa etária, pois não agridem a pele do bebê, evitando assim infecções. Na hora de escolher, opte por sabonetes com PH neutro, em pouca quantidade e enxague bem para retirar todo o produto.

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube.

Fonte: https://paisefilhos.uol.com.br/bebe/tudo-sobre-o-primeiro-banho-do-bebe-dicas-simples-de-cuidados-com-o-seu-filho/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *