Blog :: Xalingo

Quer entreter as crianças durante a pandemia? Isso pode te ajudar

Com base na idade e nos interesses da criança, elas oferecem oficinas de arte, canto, meditação, dança, ioga e idiomas. Entenda!

Quem está confinado 24 horas por dia com os filhos em casa, de home office ou não, sabe o quanto é desgastante cuidar da casa, da família, dos filhos e do trabalho tudo ao mesmo tempo e agora. E, como devido ao distanciamento social não é possível contar com nenhuma ajuda – só das pessoas que vivem na mesma casa que você -, muitos pais estão recorrendo a ajuda das babás virtuais.

As profissionais geralmente prestam serviço através de plataformas como FaceTime e Zoom. A maioria das agências de babás nos Estados Unidos, por exemplo, disponibilizam o serviço. Segundo informou o jornal Whashington Post, algumas empresas, como a Care.com, estão treinando seus profissionais de assistência à infância com técnicas para manter as crianças entretidas durante o bate-papo.

A mãe de três, Jennika Aronowitz, 44 anos, testou o serviço para o seu filho mais novo. Ela explica que é diferente de um programa de televisão. “Não é como se você estivesse assistindo a um vídeo ou algo que não está sintonizado com você. É uma pessoa ao vivo do outro lado que está conversando para saber dos interesses da criança e isso acaba chamando mais a atenção”, disse ela ao Washington Post.

Jennika trabalha como promotora imobiliária em Los Angeles, e como está agora inteiramente em casa, ela aciona o serviço de babá virtual, uma vez por semana, para ajudar a filha a fazer lição de casa, brincar e conversar, para que ela consiga dar conta das reuniões do trabalho. Segundo Rachel Charlupski, fundadora da Babysitting Company, cada babá faz um plano antecipado de como gastará o tempo do vídeo, cerca de 45 minutos a uma hora, com base na idade e nos interesses da criança. Elas oferecem desde oficinas de arte, canto, meditação, dança, ioga e idiomas. Segundo ela, muitas vezes, as crianças têm suas próprias ideias. “Recentemente, um garoto de 4 anos passou os 45 minutos inteiros trazendo comida de brinquedo para a câmera e fingindo alimentar sua babá”, disse Rachel.

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube.

Fonte: https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Comportamento/noticia/2020/05/babas-virtuais-ajudam-entreter-criancas-durante-pandemia.html

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *