Blog :: Xalingo

6 filmes que inspiram para olhar na quarentena

Para quebrar o tédio que pode aparecer nos dias de isolamento social, um filme pode ser uma grande escolha. E se você está buscando dicas de filmes que podem inspirar a família nesse período, aqui vão 6 delas.

1) “O começo da vida”

Sinopse: Passando pelos quatro cantos do mundo, o documentário faz uma análise aprofundada e um retrato apaixonado dos primeiros mil dias de um recém-nascido, tempo considerado crucial pós-nascimento para o desenvolvimento saudável da criança, tanto na infância quanto na vida adulta.

2) “Para gostar de ler”

Sinopse: Quando pensamos em mudar o mundo para melhor, um passo importante deveria ser ainda mais valorizado nessa jornada: a educação infantil. E um dos pontos fundamentais da discussão envolve a leitura para as crianças, incluindo o papel dos adultos como leitores e o impacto das histórias no desenvolvimento infantil. É o que conta o documentário “Para Gostar de Ler”.

3) “Extraordinário”

Sinopse: O filme retrata um garoto com uma deformidade facial conhecida como síndrome de Treacher Collins. Com apenas 10 anos, August Pullman lida com sua nova vida na escola e faz grandes amigos com sua determinação.

4) “Mogli – O livro da selva”

Sinopse: Depois de ter sua vida ameaçada por um temível tigre, Mogli, um menino criado por lobos, deixa o seu lar na selva e parte em uma viagem de autodescoberta, guiado por uma pantera austera e um urso alegre e independente.

5) “Uma viagem extraordinária”

Sinopse: Aos doze anos de idade, T.S. Spivet é um garoto superdotado, apaixonado por cartografia. Quando ele ganha um prêmio científico prestigioso, o garoto decide abandonar sua família em Montana para atravessar sozinho aos Estados Unidos, até chegar a Washington. O único problema é que o júri não sabe que o vencedor ainda é uma criança.

6 – “Capitão fantástico”

Nas florestas do estado de Washington, um pai cria seus seis filhos longe da civilização, em uma rígida rotina de aventuras. Ele é forçado a deixar o isolamento e leva sua família para encarar o mundo, desafiando sua ideia do que significa ser pai.

– – – –

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube.

– – – –

Créditos da imagem: Freepik
Fonte: SESC-SC

3 ComentáriosDeixe um comentário

  • Eu estou fazendo esse comentário com intenção de fazer um agradecimento ao autor desse texto. Quero comentar que esse texto valeu a pena de ler, porque me ajudou a arrumar o que fazer na quarentena. Gostei do texto porque ele me deu idéias de oque fazer na quarentena, e além de ter o nome do filme, tem a sinopse, assim eu sei se o conteúdo me agrada. Eu adorei. Obrigada! Tchau.

    • Olá, Gislainy! Ficamos muito felizes que o nosso conteúdo tenha sido útil para você, nesse momento difícil que estamos passando. Acompanha sempre o nosso conteúdo, pois a cada semana há novos assuntos e dicas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *