Blog :: Xalingo

5 dicas práticas de alimentação prática para as crianças no home office

Está difícil de manter a saúde mais saúdavel durante a quarentena? Então confira estas dicas da nutricionista Paola Preusse, do blog Maternidade Colorida.

1) Tenha uma despensa variada

“Se você vai à feira e só compra batata, tomate e cenoura, acaba limitando demais o cardápio da sua família. Para ter uma alimentação equilibrada, é preciso variar nos ingredientes, então, quando for às compras, escolha o que nem sempre entra no seu carrinho. Compre espinafre, almeirão, escarola, mandioquinha, beterraba e faça do mesmo jeito que você cozinha os outros legumes e verduras. Você não precisa criar nenhuma receita mirabolante. Isso vale para tudo. Compra só frango? Vá de peixe, carne vermelha, frutos do mar e assim por diante”, explica Paola.

2) Um ingrediente, vários preparos

Para facilitar sua vida na cozinha, também vale a pena pensar no que você pode fazer com um ingrediente. Por exemplo, a carne moída pode ser feita refogada com legumes, você pode usar para o molho do macarrão, fazer almôndegas, hambúrguer. Já compra uma quantidade que dá para tudo isso, prepara e congela.

3) Faça do freezer seu melhor amigo

Ter comidas prontas ou pré-prontas no freezer vai otimizar bastante o seu tempo na cozinha e você sempre terá algo para oferecer naquele dia que não deu tempo de preparar nada. Por isso, faça do freezer o seu grande amigo e congele tudo: legumes, frutas (que podem virar sorvete ou suco), carnes, grãos… Acho que é sempre melhor você congelar o que te dá mais trabalho.

4) Prepare comida para todos

“Até os bebês, em fase de introdução alimentar, podem comer tudo o que as outras pessoas da casa comem. Só é preciso tomar cuidado com o sódio (sal). Sugiro preparar os alimentos e colocar o sal depois que você retirar uma quantidade para o bebê. Lembre-se que hoje não precisa passar a comida no liquidificador, nem mixer, basta amassar, se quiser”, afirma Paola.

5) Tenha à mão lanches sempre saudáveis

Tanto para o café da manhã, como para o meio da tarde, é interessante você pensar nos lanches. E, aproveite que você está em casa, e não tem problemas com falta de refrigeração, como era o caso da lancheira. Milho, pão de queijo, pipoca, palitinho de legumes, salada de frutas, biscoitos feitos em casa, pão e bolo caseiro, iogurte, vitamina, torta salgada… Tem uma infinidade de opções saudáveis para oferecer às crianças entre as principais refeições e que evitam os ataques aos doces e guloseimas.

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube.

Fonte: https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Alimentacao/noticia/2020/04/alimentacao-11-dicas-praticas-que-vao-salvar-sua-vida-no-home-office-coronavirus.html

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *