Blog :: Xalingo

Muitas crianças estão consumindo este tipo de produto. E isso não é bom.

25% das crianças consomem adoçantes artificiais, alertam pediatras.

O adoçante está sendo cada vez mais consumido por crianças, mas é preciso ter cuidado. É o que alerta a Academia Americana de Pediatria (AAP). Publicado na revista Pediatrics, um artigo sobre a dieta norte-americana aponta que 25,1% das crianças relataram consumir esse tipo de produto, de acordo com dados da National Health and Nutrition Examination Survey (Programa de Pesquisa Nacional sobre Exame de Saúde e Nutrição).

A maioria da ingestão vem das bebidas. Os dados mostram que a porcentagem de crianças que consomem bebidas adoçadas artificialmente aumentou de 1% para 7%. Os adoçantes foram introduzidos com o intuito de imitar o sabor do açúcar sem aumentar o valor calórico das bebidas e alimentos. 

Para a pediatra Virgínia Weffort, presidente do Departamento Científico de Nutrologia da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), o consumo de adoçante pode levar as crianças a comerem mais.

“Alguns trabalhos têm mostrado que o adoçante não produz a sensação de saciedade no cérebro (pelo fato de fornecer ao sistema nervoso central a percepção do sabor doce sem, contudo, fornecer as calorias)”, explica. Esse cenário poderia confundir o metabolismo, levando ao desequilíbrio na homeostase glicêmica. Dessa forma, o indivíduo continuaria comendo e, com isso, a criança ou o adolescente comeria em maior quantidade.

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube.

Fonte: https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Alimentacao/noticia/2019/11/25-das-criancas-consomem-adocantes-artificiais-alertam-pediatras.html

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *