Blog :: Xalingo

É mãe de primeira viagem? Então vai gostar destas dicas

Nós sabemos: a vida de mãe é muito especial. Mas a vida de mãe de primeira viagem, além de especial, pode trazer diversos medos e receios. Mas fique calma: nós podemos te ajudar em algumas coisas.

 

Ter um bebê é, sem dúvida, a melhor sensação do mundo. Mas essa fase também exige cuidados triplos. E para te ajudar a ser uma mãe de primeira viagem mais cuidadosa, siga estas 3 dicas que trazemos a você:

 

1) Bebê x dormir


Pode até parecer estranho, mas um bebê cansado nem sempre é sinônimo de um bebê dormindo. Na verdade, uma criança excessivamente cansada tende a ficar irritadiça e difícil de se acalmar. O segredo é buscar sinais de que seu bebê está cansado e colocá-lo no berço antes que ele fique excessivamente sonolento.

 

Preste atenção a punhos cerrados, bocejos, esfregação de olhos, movimentos bruscos ou puxadas na orelha. Quando o seu bebê estiver alguns meses mais velho, ele provavelmente começará a aprender a se autoacalmar, o que tornará mais fácil para ele ir dormir sozinho.

 

2) Bebês x germes

 

Mesmo que alguma exposição a germes no início fortaleça o sistema imunológico de seu filho, é bom ter cuidados para ele não ficar doente. Pratique o controle inteligente de germes, insistindo para que qualquer pessoa que segurar o seu bebê lave as mãos antes.

 

Além disso, mantenha amigos e familiares doentes a uma distância do comprimento do braço e desinfete sua casa regularmente.

 

3) Técnicas para acalmar o bebê

 

Os bebês são todos diferentes e gostam de coisas diferentes, mas uma massagem suave pode ser uma maneira eficaz de acalmar o seu bebê e confortá-lo quando ele estiver nervoso. Tente aquecer um pouco de loção em sua mão e, começando na testa dele, trabalhe para baixo ao longo nariz, bochechas e queixo, terminando no pescoço dele. Outra maneira de acalmar o seu bebê novo é mantê-lo perto em um pano porta-bebê, enquanto você faz as coisas da casa.

 

Gostou das dicas? Então comente abaixo!

 

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCEu_wTApB06msiH5SXQ-JRg

 

Fonte:
https://www.pampers.com.br/recem-nascido/dicas/artigo/3-dicas-para-toda-mamae-de-primeira-viagem

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *