Blog :: Xalingo

A imaginação na primeira infância

A imaginação na primeira infância

Até os 6 anos a criança vive em um mundo rico em imaginação, o que proporciona novas descobertas e um aprendizado mais concreto para o resto da sua vida. Você mesmo lembra de coisas que aprendeu quando pequeno e nunca mais esqueceu, certo?

A imaginação na primeira infância
Instigar essa fase de criatividade nos pequenos auxilia na criação de muitas terminações nervosas que estão se formando no cérebro deles. Essas conexões cerebrais proporcionam à criança a capacidade de encontrar soluções para os obstáculos diários, ajudam na alfabetização e despertam um lado mais inventivo que é fundamental para a vida adulta.

Quando damos vida ao Papai Noel, Coelho da Páscoa e muitos outros personagens da fantasia popular, proporcionamos que os pequenos personifiquem uma imagem do “zero”. Neste momento, muitas conexões nervosas são necessárias para que a crianças possam imaginar essas figuras, logo, quanto mais alimentarmos a imaginação infantil, mais capacidade cognitiva eles desenvolverão.

Além de figuras do imaginário, brinquedos que proporcionam momentos livres para criar, assim como a linha de blocos de encaixe da Xalingo, abrem caminho para novos mundos, cenários do cotidiano sob a percepção deles e
múltiplas histórias que podem ser contadas a partir do que construírem.

Qual o brinquedo favorito que os seus filhos gostam de soltar a imaginação? Conte pra gente nos comentários.

Fonte: Macetes de Mãe 

1 comentárioDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *