Blog :: Xalingo

Aniversários: diversão sem confusão

Para realizar uma festa de aniversário incrível para os seus filhos, é importante garantir a diversão da criançada. Com estas dicas, você evita estresse e preocupações. Confira!

 

Proteção e segurança

Antes das crianças chegarem, verifique o local da festa para assegurar-se de que todas as coisas pequenas ou perigosas sejam devidamente guardadas, tomadas cobertas, tapetes que possam oferecer risco de tombos sejam recolhidos, etc. Se a festa ocorrer em uma área externa, verifique árvores e galhos que possam oferecer riscos, bem como piscinas e outros itens.

 

Peça ajuda

Recrute amigos e familiares para lhe ajudar no dia da festa, ficando cada um responsável por monitorar uma área ou brincadeira.

 

Comida e bebida

Ofereça uma boa variedade e quantidade de salgados, doces e bebidas, lembrando de disponibilizar opções saudáveis e de verifica se algum convidado possui restrições ou alergias alimentares para providenciar algo de acordo.

 

Diversão e entretenimento

Tenha à mão recursos que a crianças costumam gostar, como lápis de cera, papel, argila, carrinhos e bonecas. Mas lembre-se que a atenção delas é curta, então é bom preparar outras atividades, brincadeiras e jogos.

 

Incentive

Se perceber alguma criança desinteressada ou sem vontade de participar de algumas atividades, incentive-a a tentar outra coisa e chame outras crianças para participar. Assim ela se sentirá acolhida e mais receptiva a brincar junto com as demais – evitando que as birras comecem e se espalhem pela festinha.

 

 

 

Fonte: Pampers

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *