Blog :: Xalingo

Fofura de Páscoa

post1

A Páscoa está chegando, mas ainda dá tempo de você preparar uma surpresa fofa para os seus pequenos. Trouxemos um passo a passo para você fazer um lindo coelhinho de pompons. Confira!

 

Materiais:

– Lãs (nas cores que você quiser)

– Tesoura

– Retalhos de feltro

– Miçangas pretas

– Miçangas rosas

– Fio de nylon

– Pedaço de papelão

– Pistola de cola quente

 

Comece fazendo várias voltas de lã ao redor dos seus dedos. A largura dos seus dedos abertos será o diâmetro do pompom. Depois de fazer muitas voltas, para que o pompom fique bem fofo, dê algumas voltas de lã pelo meio desse ‘bolinho’ e amarre bem firme. Retire a lã dos dedos com cuidado e corte as voltas superior e inferior. Dê uma ajeitadinha no pompom, para distribuir os fios de forma mais uniforme e deixar bem redondinho. Use um pompom maior para o corpo e outro menor para a cabeça. Para o rabo do seu coelho, você pode fazer um mini pompom ou usar um industrializado. Para a montagem do coelho, amarre um pompom no outro, juntando-os bem. Se necessário, acerte os fios com a tesoura, para dar um formato mais equilibrado.

 

Com os retalhos de feltro, você vai recortar pedaços ovais para fazer as orelhas. Para que fiquem curvadas, cole as pontas inferiores dobrando ao meio e só depois cole as orelhas na cabeça do coelho. Para fazer os olhos, use as miçangas pretas, colando-as com cola quente.

 

Com o fio de nylon, você fará os bigodes. Enrole ao redor de um pedaço de papelão, corte e passe-os pela miçanga rosa, que será o nariz. Aplique a cola quente nos furinhos da miçanga, para fixar os fios do bigode. Depois, cole a miçanga rosa no rostinho do seu coelho. Acerte os fios do bigode com a tesoura e seu coelhinho fofo está pronto!

 

Você pode fazer quantos quiser, nas cores que preferir, e usá-los para decorar os ninhos de Páscoa das crianças, ou mesmo na decoração da casa. Os coelhinhos também podem ser lindas lembrancinhas de Páscoa. Outra ideia bacana, é fazer os pequenos participarem da confecção dos coelhinhos. Eles vão se divertir muito!

 

 

 

Fonte: Espaço Infantil

Imagem: Pinterest

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *