Blog :: Xalingo

Pode limpar a chupeta do bebê colocando na boca da mãe?

Mentalizem a seguinte situação, um bebê está com sua chupeta na boca e, de repente, ela cai no chão. Qual seria a melhor forma da mãe limpar o objeto: 1.lavando na torneira, 2.usando algum produto específico ou 3. Limpando com própria boca? Segundo uma pesquisa sueca, a resposta certa seria a número três.

A conclusão veio de uma pesquisa feita pela Universidade de Gotemburgo, na Suécia, que analisou a saliva de 184 bebês durante vários momentos até os seus três anos de idade. Os cientistas também fizeram questionários aos pais quanto a forma como eles costumavam limpar a chupeta de seus filhos.

Os resultados mostraram que as crianças cujas chupetas eram limpas com a saliva dos pais tinham uma maior variedade de bactérias benéficas ao organismo e por isso, podiam estar mais protegidas contra algumas doenças. Tanto que elas apresentaram cerca de 30% menos riscos de ter eczema, um tipo de alergia comum em crianças até 18 meses, em comparação a crianças que tinham suas chupetas higienizadas de outra forma.

Os pesquisadores também constataram que os pais que limpam a chupeta de seus bebês com a boca não transmitem mais doenças ou infecções, como gripes e resfriados. O estudo mostrou que a média de 1,5 resfriado que as crianças costumam pegar durante os primeiros seis meses foi a mesma independentemente da maneira como os pais higienizavam as chupetas.

chupeta

               

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *