Seu filho sofre de asma? Então ter um cachorro de estimação em casa pode ajudá-lo a superar esse problema. É isso que aponta um estudo feito na Suécia que afirma que o convívio de crianças asmáticas com cães é sim benéfico para o bebê.
Ficar exposto a um cachorro no primeiro ano de vida está ligado a uma queda de 13% no risco de desenvolver asma durante a infância. A pesquisa reuniu dados de 650 mil crianças para chegar a essa conclusão. O estudo foi divulgado na publicação médica JAMA Pediatrics. Ele se baseia na ideia de que animais de estimação podem ajudar o sistema imunológico e evitar alergias.
Porém ainda é necessário aprofundar a pesquisa, pois os estudos mais antigos que foram analisados mostram resultados conflitantes. Além disso, comprar um cão para uma criança que é alérgica a cachorros não é uma boa ideia, segundo os pesquisadores.
Se você vive com animais, há algumas coisas que pode fazer para diminuir os riscos de uma reação alérgica, segundo a Asthma UK:
– Tente manter os animais fora de seu quarto e, quando possível, também das áreas de convívio
– Banhos regulares em gatos e cachorros podem ajudar
– Você pode tentar usar filtros de ar e um aspirador eficiente. Isso pode ser útil para pessoas com alergia a gatos, mas não há provas claras de que realmente traz benefícios
– Nenhuma raça de cães é à prova de alergias porque todos eles soltam caspa
Os cachorros são incríveis, adorei!