Blog :: Xalingo

Rede social voltada apenas para crianças chega ao Brasil

Hoje em dia a criançada quer interagir nas redes sociais e estar cada vez mais conectadas com o mundo à sua volta. Claro que os pais ficam sempre preocupados com a segurança dos pequenos na Internet, afinal, sabemos que muitas coisas acontecem nessa grande rede.

Mas surge agora no Brasil uma opção para a criançada que vai deixar os pais mais tranquilos. A rede Grom Social, exclusiva para usuários de 5 a 16 anos de idade, acaba de chegar ao Brasil. Criada pelo americano Zack Marks, de apenas 14 anos, a novidade já soma mais de um milhão de usuários pelo mundo.

O Grom Social conecta amigos e permite que eles joguem juntos online e compartilhem experiências. Todas as postagens do site são supervisionadas 24 horas por dia, todos os dias, por uma equipe treinada, composta inclusive por educadores.

A ideia surgiu depois que Zach foi proibido por seus pais de acessar o Facebook. Inconformado com a situação, o jovem decidiu criar um espaço onde pudesse interagir com outras crianças de sua idade, mas sempre tendo a família por perto acompanhando tudo.

Com uma senha própria, os responsáveis (o pai, a mãe ou um professor) acessam os perfis, além de receber um relatório mensal com a descrição das atividades realizadas online. As solicitações de amizade também precisam ser aprovadas pelos adultos.

A rede social pode ser acessada aqui.

17401842

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *