Blog :: Xalingo

O que fazer com o chocolate que sobrou da Páscoa?

A Páscoa passou e o Coelhinho deixou muitos ovos de chocolate no cesto do seu filho? E agora, o que fazer com toda essa qualidade de chocolate? Já falamos aqui qual a quantidade ideal de chocolate que a criança deve ingerir diariamente. Por isso, é possível que sobre chocolates.
Confira algumas dicas de onde usar essa delícia sem deixar o chocolate estragar. As sugestões são muitas. Use a criatividade e bom apetite!

– Chocolate quente: O outono está quase chegando e para aqueles dias mais frescos você pode usar o chocolate da Páscoa para preparar um delicioso chocolate quente. As crianças e os adultos adoram!

– Bolo de chocolate: Os ovos picados podem ser usados como cobertura de bolo e tortas ou colocados na massa de um bolo simples para fazer um bolo de chocolate chips.

– Pavê de bombom: Faça um pavê comum do jeito que você está acostumado. Recheie ou cubra com pedaços de chocolate ou pedaços de bombom picados. Vale misturar vários bombons ou casca de ovos diferentes.

– Calda de chocolate para sorvete e bolos: Derreta o chocolate com um pouco de leite, deixe engrossar se necessário e acrescente um pouquinho de mel e manteiga.

– Decoração: Pedaços de chocolate ou de bombom picados complementam e decoram muitas sobremesas e podem ser colocados por cima de sorvetes, mousses, pudins e manjares.

– Brigadeiro: Feito com chocolate em barra ele fica ainda mais delicioso. Chocolate ou bombons bem picados podem ser usados no lugar do granulado.

1970s boy girl brother sister making baking chocolate chip cookies tasting batter looking at camera

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *