Blog :: Xalingo

Qual a idade certa de seu filho ter um celular?

As crianças estão cada vez mais ligadas em tecnologia. Por isso, os pais começam a se questionar qual o momento certo de presentear o filho com um celular ou um tablete. É uma escolha difícil: de um lado a criança querendo mais um modo de diversão e de outro, os pais, cheios de dúvidas e medos.

Mas qual a idade certa de dar um aparelho de celular para a criança? Especialistas defendem que não há uma ideal para isso, mas sim, uma análise de toda a situação envolvente. Outros, no entanto, se dividem entre dar um celular em torno de 13 anos de idade e 9 e 10 anos. Mas todos concordam que cada caso precisa ser analisado com calma e os pais precisam verificar a necessidade de o pequeno possuir um aparelho.

Analise a necessidade do uso do aparelho pela criança, se é apenas pela diversão ou se ela precisa manter uma comunicação mais constante com a família, por exemplo. A maturidade da criança precisa ser levada em consideração na hora da decisão. Afinal, dar um celular a uma criança envolve responsabilidade e confiança.

De acordo com pesquisas realizadas nos Estados Unidos, o uso do celular por crianças menores de 12 anos podem trazer vários malefícios como obesidade, problemas de desenvolvimento cerebral, alterações no sono, depressão infantil, entre outros.

Levando em consideração vários fatores, a idade ideal para uma criança ganhar um aparelho celular dependerá da avaliação e decisão dos próprios pais.

Girls taking selfie in garden

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *