Blog :: Xalingo

Não perca as crianças de vista nestas férias

Lugares muito movimentados podem ser um pesadelo para pais de crianças pequenas ou dispersas. Afinal, eles têm a capacidade de sumir do campo de visão em apenas alguns segundos de distração dos pais ou responsáveis.  Por isso é importante que todos, adultos e pequenos, estejam preparados para enfrentar um ambiente assim sem causar muito estresse.

Antes mesmo de sair de casa para ir para a praia, um parque de diversões ou qualquer lugar com muitas pessoas, instrua os pequenos a estarem sempre junto com os pais ou responsáveis. Converse sobre os perigos da rua de uma maneira realista, sem assustar a criança. Assim, ela entende melhor a importância de não sair correndo sem rumo e sem saber como voltar. Combine pontos de encontro e use alguma roupa colorida ou de fácil identificação.

Crianças na praia

 

Uma alternativa para crianças menores ou aquelas que podem se desesperar e não conseguir pedir ajuda ou dar informações para que alguém a auxilie é ter uma identificação. Pode ser uma camiseta pintada, uma pulseira ou até mesmo uma tatuagem temporária, estilo adesivo. É importante colocar seu nome, telefone e um ponto de referência de onde encontrar a pessoa responsável pela criança.

Com alguns poucos cuidados e muita atenção é possível ter férias tranquilas e divertidas mesmo em locais muito amplos e/ou muito movimentados. E mesmo que você decida identificar a criança para que seja facilmente devolvida, uma conversa clara a instrutiva antes de sair de férias é sempre garantia de mais tranquilidade e menos preocupação.

         

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *