Blog :: Xalingo

Árvore de Natal: fugindo do clássico

A árvore é um dos símbolos mais típicos do Natal, onde muitos enfeites representam desejos para esta data comemorada em grande parte do mundo. É uma das decorações necessárias para quem gosta de entrar no clima natalino, no entanto nem sempre é possível montar a árvore tradicional, seja por falta de espaço ou de tempo. Há também quem queira variar a decoração e adaptá-la ao gosto pessoal.

Juntamos algumas sugestões de árvores que fogem do clássico modelo, e o mais legal é que as crianças podem ajudar a fazer todos eles!

Árvore com galhos secos:
É uma árvore plana, ideal para ser pendurada em portas ou paredes, e pode ser decorada de várias maneiras. O tamanho também pode variar, conforme os galhos ou pedaços de tronco que você utilizar.
Para fazer esta árvore, é preciso juntar alguns galhos secos e cortá-los em pedaços cada vez menores, para que formem o desenho estrutural do pinheiro de natal, que se parece com um triângulo alongado. A decoração pode ficar por conta dos pequenos, com bolinhas coloridas de papel, fitas vermelhas e verdes ou as clássicas luzinhas que piscam.

Árvore 1 bÁrvore 1 c

 

Árvore de pinha:
Esta é a decoração ideal para mesas pequenas, como classes escolares ou ambientes de trabalho. Para fazer é preciso de pinhas secas, tintas verde e branca e um vaso pequeno ou outro tipo de apoio para servir de base da árvore.
As crianças podem se divertir pintando as pinhas de verde com tinta verde e as pontinhas com a tinta branca. A da foto ainda tem dois detalhes brilhantes, glitter aplicado por cima da tinta branca e uma estrela dourada no topo.

Também é possível fazer a árvore de pinhas usando pequenas bolinhas como enfeite. Estas bolinhas podem ser encontradas em casas de artesanato ou que vendem artigo para bijuterias. A pinha pode permanecer na cor natural ou ser pintada, aí basta colar as pequenas bolinhas em cada galho.

Árvore 2

Árvore 2 b

 
Árvore de tecido
Essa exige um pouco de habilidade com a máquina de costura. É preciso separar os tecidos para cada parte da árvore, mas o legal é que nesta época é fácil encontrar tecidos com estampas natalinas.
A foto mostra cada dia do mês como um pequeno bolso para colocar brinquedos ou presentinhos. Os bolsinhos também podem ser usados para colocar mensagens de toda a família, que podem ser lidas na noite de Natal.

 Árvore 3

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *