Blog :: Xalingo

Ensine seu filho a economizar água

Vivemos tempos difíceis no Brasil e no mundo quando o assunto é água. O estado de São Paulo vive uma das maiores crises hídricas de sua história com um racionamento muito forte. Parte da população está estocando a água da chuva e muito se discute do que pode ser feito para preservarmos esse bem tão essencial para a vida humana.

As crianças têm um papel fundamental nesta luta pela água. Afinal, eles são o futuro do nosso planeta e cabe a eles preservar nossas riquezas naturais para que possamos ter um mundo mais harmonioso para se viver.

Que tal então ensinar aos seus filhos a importância de economizar água? Confira algumas dicas:

– Uma boa técnica é usar um copinho na hora de escovar os dentes da criança. Manter a torneira aberta enquanto se escova os dentes desperdiça cerca de 25 litros de água potável. É muita coisa. Com um copo você faz toda a higiene que precisa de forma sustentável.

– Sabemos que o calor está chegando e as brincadeiras com água são ótimas e divertidas. Mas é preciso ser responsável e pensar nas pessoas que estão racionando este bem tão precioso. Uma boa saída são os borrifadores. Que tal experimentar?

– Invista em um filtro de água e diminua a compra de água engarrafada. O filtro de barro brasileiro é a melhor opção para filtragem de água caseira.

– Utilize a água do banho do bebê para lavar o banheiro, passar pano no chão ou ainda para reaproveitar na máquina de lavar roupas. Com isso você vai economizar em uma semana cerca de 210 litros de água.

– Mantenha um balde ou bacia dentro do chuveiro para coletar a água do banho. Essa água pode ser usada para dar descarga, ou na máquina de lavar roupa, para lavar panos de chão por exemplo.

agua00

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *