Blog :: Xalingo

Saiba mais sobre a doença da Princesa Kate Middleton

O nome é esquisito e complicado, mas, foi manchetes em jornais de todo o mundo no final do ano passado, quando levou a princesa Kate Middleton ao hospital nas primeiras semanas de gestação. A hiperêmese gravídica (hiper = muito e emese = vômito) é o excesso de vômito na gravidez. Ocorre, geralmente, no primeiro trimestre da gestação e acomete até 2% das grávidas. Na grande maioria dos casos, ela se despede na 20ª semana.

Náuseas e vômitos são persistentes e não melhoram com tratamentos simples. A gestante vomita várias vezes ao dia e sempre que ingere algo, seja líquido ou sólido. A perda de peso e a desidratação chegam a ser preocupantes – já que pode levar a quadros extremos de disfunção hepática ou renal – além de não conseguir levar uma vida normal de tão desconfortáveis que são os sintomas. Algumas gestantes perdem mais de 5% da massa corporal em relação ao peso normal, de antes da gestação.

A hiperêmese torna impossível curtir a gravidez. Algumas mulheres se isolam das pessoas e também do parceiro. Os especialistas não sabem ao certo dizer qual a origem do problema, porém, acredita-se que possa ter relação com o aumento dos níveis hormonais.

Não existe um método de prevenção. Neste caso, a orientação é o melhor remédio. Se a doença for diagnosticada, a gestante precisará da ajuda de pessoas mais próximas. Alguns cuidados podem ajudar:
– Descansar bastante.
– Ingerir bastante líquido. Se não conseguir, apelar para as pedras de gelo.
– Procurar se alimentar, mesmo com os enjoos e vômitos.
– Pedir ajuda aos familiares para as tarefas cotidianas.
– Se melhorar a sensação, procurar soluções caseiras ou terapias alternativas – como chá de gengibre ou acupuntura. É importante avisar o médico para que não ingira ou faça nada que prejudique a saúde da mamãe ou do bebê.

kate-middleton-filho1375193181

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *