Blog :: Xalingo

A importância dos documentos de identidade para o bebê

Você sabia que o seu filhote pode fazer uma carteira de identidade já nos primeiros meses de vida? É super importante que o seu filho tenha o registro de suas digitais o mais cedo possível.

A medida pode ajudar muito no caso de desaparecimento da criança. Com as digitais a criança pode ser identificada mais rápida e facilmente. As digitais do bebê são formadas durante a gestação, por isso não há necessidade de esperar mais algum tempo após seu nascimento.

No Rio de Janeiro existe um projeto chamado “Novo Cidadão” na qual os recém-nascidos já saem da maternidade com a certidão de nascimento e carteira de identidade. Como nem todos os estados brasileiros possuem programas como estes, é preciso ir em busca do local apropriado para fazer o documento dos seus bebês.

Com o cadastro das digitais do pequeno, ele já tem como ser reconhecido em qualquer lugar que ele vá. Então não perca tempo e corra para fazer a documentação do seu pequeno cidadão!

Vale lembrar que o RG e a certidão de nascimento são direito de todo o brasileiro. A primeira via destes documentos é gratuita.

Mother kisses newborn baby girl

2 ComentáriosDeixe um comentário

  • […] Você sabia que o seu filhote pode fazer uma carteira de identidade já nos primeiros meses de vida? É super importante que o seu filho tenha o registro de suas digitais o mais cedo possível. A medida pode ajudar muito no caso de desaparecimento da criança. Com as digitais a criança pode ser identificada mais rápida e facilmente. As digitais do bebê são formadas durante a gestação, por isso não há necessidade de esperar mais algum tempo após seu nascimento. No Rio de Janeiro existe um projeto chamado “Novo Cidadão” na qual os recém-nascidos já saem da maternidade com a certidão de nascimento e carteira de identidade. Como nem todos os estados brasileiros possuem programas como estes, é preciso ir em busca do local apropriado para fazer o documento dos seus bebês. Com o cadastro das digitais do pequeno, ele já tem como ser reconhecido em qualquer lugar que ele vá. Então não perca tempo e corra para fazer a documentação do seu pequeno cidadão! Vale lembrar que o RG e a certidão de nascimento são direito de todo o brasileiro. A primeira via destes documentos é gratuita. – See more at: https://blog.xalingo.com.br/2014/08/a-importancia-dos-documentos-de-identidade-para-o-bebe/#sthas… […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *