Blog :: Xalingo

Menina Sofia consegue verba para fazer transplante nos Estados Unidos

Sofia, a bebê de que muita gente já deve ter ouvido falar pelas redes sociais, acaba de receber uma boa notícia. A menina, de 4 meses, que sofre de Síndrome de Berdon, doença rara que impede o funcionamento do estômago, bexiga e intestino, está de malas prontas para passar pelo transplante multivisceral de que necessita nos Estados Unidos.

A pequena Sofia Gonçalves de Lacerda, de 5 meses, recebeu do Ministério da Saúde a quantia de R$ 2,2 milhões para o pagamento da cirurgia, única forma de cura para a rara doença da menina. O depósito foi confirmado pelo advogado da família, Miguel Navarro. Agora só faltam ser agendadas as datas da cirurgia e do voo da família para Miami, onde Sofia também ficará hospedada, junto com a família, durante todo o período de tratamento após a cirurgia.

Campanha “Ajude a Sofia”

Desde que descobriu a doença, a família pede ajuda financeira para conseguir uma viagem até os Estados Unidos, país onde um transplante complexo como o de Sofia é feito com maiores expectativas de sucesso. Aqui no Brasil, a técnica ainda é experimental.

A campanha “Ajude a Sofia” foi ganhando força nas redes sociais, com mais de 400 mil pessoas curtindo e compartilhando a página. Até famosos, como Rihanna e Luan Santana, ajudaram e divulgaram. O caso chegou à Justiça, que decidiu em favor da menina. O valor arrecadado pela campanha popular será, assim, destinado aos custos da viagem e demais necessidades da família no acompanhamento de Sofia.

sofia_619

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *