Blog :: Xalingo

Blog também é lugar de criança

Seu filho já pensou em escrever um blog? Essa pode ser uma atividade muito legal para ele desenvolver a escrita, além de interagir com outras pessoas na Internet, fazer amigos e quem sabe até ganhar o seu próprio dinheiro.

Existe uma infinidade de sites onde o seu pequeno pode criar o seu próprio diário virtual. Busque um que seja fácil para seu filho mesmo realizar as postagens (claro que você pode supervisionar de perto tudo que ele publica no blog) e também incentive o seu filhote a escrever sobre algo que ele goste como esporte, desenhos animados, cinema, enfim, um assunto que ele queira comentar com o mundo e que não desista facilmente.

Veja alguns exemplos de jovens blogueiros e inspire seu filho a criar o seu:

Saco de Batatas: Gabriel Pandini tem apenas 14 anos e mantem o blog atualizado desde 2010. Lá ele fala de esporte, mas principalmente de Fórmula 1, sua maior paixão.

Gosto sem Culpa: Isadora Guimarães, 10 anos, é apaixonada por moda, maquiagens, cinema e gastronomia. No seu blog fala de tudo um pouco, mas sem esquecer de ser criança.

Diário de Classe: Isadora Faber tem 13 anos e ficou conhecida no ano passado com a fanpage onde falava de todos os problemas vivenciados em sua escola. A menina colocou a boca no trombone e escreveu até um livro.

Girl using computer, mother supervising

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *