Blog :: Xalingo

Hora de voltar às aulas: o que levar na lancheira?

As férias escolares estão terminando e as aulas já vão começar. Agora é a hora de correr atrás do material escolar, uniformes e outras questões importantes para o início do ano letivo. Uma delas é a lancheira das crianças.

A dica é sempre tentar um lanche balanceado e saudável, evitando as guloseimas que os pequenos tanto adoram. Afinal, seu filho está em fase de crescimento e os lanches são uma peça fundamental nessa etapa da vida dele.

merenda

Veja algumas dicas de como fazer seu filho comer bem na escola com alimentos práticos, saudáveis e muito gostosos. Você pode escolher 2 ou 3 itens por dia para compor a lancheira:

– Frutas: Uma ótima pedida são as frutas da estação. Boas opções são maças, ameixas, morangos, uvas e bananas. Não esqueça de mandar a fruta sempre higienizada

– Verduras: Você pode compor um lanche com tomates cereja e cenouras baby

– Farináceos: Pode ser um sanduíche de pão integral com queijo e peito de peru ou ainda bolachinhas integrais (no mercado você encontra várias opções gostosas e saudáveis). Outra sugestão é uma fatia pequena de bolo caseiro que você mesma pode fazer em casa.

– Líquidos: Pode ser água de coco, suco de fruta integral (sem adição de açúcar ou conservante), diluído em água e acondicionados em garrafas de fácil higienização, mantidos em local fresco até o momento do consumo

Fica a dica: Uma vez por semana dê dinheiro para que seu filho compre o lanche na escola. É uma chance de ele aprender a lidar com o dinheiro e escolher a própria comida. Nesse dia, a criança até pode abusar e comer alguma guloseima, mas isso não pode ser uma constante na vida do pequeno.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *