Blog :: Xalingo

Como driblar os problemas do verão se você está grávida

Ah, o verão! Férias, praia, sombra e água fresca! Quem não gosta da estação mais quente do ano? A gente tem a resposta: mulheres grávidas.

Sim, quando se está grávida o verão pode ser a pior estação do ano, mesmo com praia, férias e tudo mais. As mulheres queixam-se de inchaço nas penas e nos pés, irritação na pele, falta de ar e  cansaço assim que as temperaturas começam a aumentar. Mas com alguns cuidados simples, é fácil mandar o desconforto embora e se sentir leve, fresquinha e muito linda, para curtir o lado bom do calor enquanto o bebê não vem.

130409723

Alimentação:
– Beba muito líquido. Muito mesmo. No verão o risco de desidratação aumenta por causa do calor o que tona a digestão mais lenta. E, à medida que a gravidez avança e o útero aumenta, comprimindo o estômago, estes problemas só tendem a piorar, provocando azias e até falta de ar. Combata-os.
– Alimente-se regularmente, a cada três horas. Faça refeições pequenas e mastigue bem os alimentos. Dê preferência para frutas e saladas, que são fáceis de digerir.
Pernas pro ar:
– Procure não ficar de pé durante muito tempo em não sente sobre as pernas dobradas.
– Faça caminhadas diárias em terrenos planos e sempre no seu ritmo. Reserve alguns intervalos para descansar com as pernas em posição mais alta ou no mesmo nível do corpo.
–  Durante viagens longas de carro, faça paradas para esticar as pernas e caminhar. Use sapatos confortáveis e com salto de 2 centímetros, para ajudar a circulação. Fuja dos saltos altos, que sobrecarregam a coluna e aumentam o risco de torções.

Roupas e conforto
– Evite lugares abafados e sem ventilação. A falta de ar pode ocasionar desmaios e tonturas.
– Evite sair à rua nos momentos em que o sol é mais quente. Opte pelo início da manhã ou o fim da tarde.
– Opte por roupas confortáveis e fresquinhas
– Passe todos os dias protetor solar, mesmo que o dia esteja nublado
– Para evitar as temidas estrias, é prudente reforçar a nutrição da pele com óleos de origem vegetal, como as de camomila, amêndoas ou uva. Vaselina e glicerina pura também são eficientes.
– As assaduras, na barriga e nas coxas, podem ser evitadas com talco sem perfume e mantendo essas regiões secas e arejadas.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *