Blog :: Xalingo

Algumas dicas de como viajar com as crianças

Final de ano é época de viajar. Alguns vão ver os familiares que moram em outras cidades ou vão em busca de um lugar paradisíaco. Mas quando temos filhos a organização de uma viagem é bem diferente. Temos que pensar em todos os imprevistos que podem acontecer durante o período fora de casa.

Separamos algumas dicas para ajudar você a organizar a viagem com as crianças para que não aja imprevistos e a família inteira possa aproveitar esse merecido descanso.

174071361

Meio de transporte: Vale lembrar que se a viagem for de ônibus ou avião, crianças menores  menores de 12 anos precisam de autorização do juizado de menores para viajar sozinha. Se os pais estiverem juntos é necessária a penas a certidão de nascimento ou RG

Remédios: Leve o básico para qualquer eventualidade como antitérmicos e antipasmódicos e certifique-se se o local de destino possui farmácia e supermercado em suas proximidades. O que não for possível comprar com facilidade, leve de casa

Alimentação: Nada de pular refeições. Leve lanches leves como frutas, sanduíches, sucos e ofereça para a criança ao longo da viagem Evite alimentos pesados que possam causar algum tipo de complicação

Destino: Opte por lugares que tenham atrativos para os pequenos. Podem ser parques e praças, parques aquáticos, museus, parque de diversões, etc.

Hotel: Escolha um com a infraestrutura necessária para receber crianças. Alguns possuem berçários e até babás. Hotéis fazenda também são ótimas opções para as férias. O contato com a natureza vai ser muito enriquecedor para as crianças.

Exposição ao sol: Cuidados com o excesso de sol sempre devem ser tomados. Não se esqueça do protetor solar e lembre-se dos melhores horários para se expor ao sol de forma saudável.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *