Blog :: Xalingo

Como agradar seu filho no Natal sem comprometer o orçamento da família

Faltam poucas semanas para o Natal, a data mais importante no mundo dos pequenos, e os pais já começam a receber as “cartinhas” com dicas de presentes para a data. A criatividade das crianças não tem limites, e nas listas de pedidos aparecem produtos que nós nem sequer sabíamos que existiam.

Claro que esses “pedidos” ao Papai Noel têm um custo. E muitas vezes o valor é tão alto que a família não consegue satisfazer o desejo da criança. Muitos pais acabam comprando algo de valor elevado para não frustrar o filho, mas quem acaba frustrado são eles. Principalmente depois de alguns meses, quando forem pagar o cartão de crédito com prestações daquele brinquedo, que foi usado pouco mais de uma semana e depois deixado de lado.

Para acertar no presente é importante ouvir a criança e saber exatamente o que ele deseja de verdade. Mas cabe aos pais saber se a compra poderá ser feita ou não.

natal

Vale lembrar que muitas vezes os pequenos pedem brinquedos inapropriados para a sua idade, que eles não têm maturidade para possuir, manusear e cuidar de determinados objetos. Um presente não deve ser angustiante para o pai, que pagou caro, e nem para o filho, que terá muita responsabilidade em usá-lo.

Sabemos que presentear os filhos nem sempre é uma tarefa fácil. No entanto, os pais precisam entender que é apenas um presente. Não adianta fazer as vontades do pequeno e depois se sentir frustrado pelo valor pago. Conversar com a criança e fazê-la entender do valor das coisas pode ser um ótimo início.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *