Blog :: Xalingo

Assaduras, como se livrar delas

Não importa quanto tempo tenha o seu bebê, o cuidado com as assaduras deve ser constante e durar o ano todo. Claro que nos dias mais quentes as probabilidades do aumento de assaduras nos bebês é ainda maior, devido ao calor e ao suor.

Para evitar esse desconforto no seu filho, existem algumas dicas bem úteis para usar no dia-a-dia a cada troca de fraldas. Vamos conferir algumas:

107253576

– Fuja dos lenços umedecidos: Algumas marcas podem piorar ainda mais o estado da assadura. Sem contar que crianças com a pele muito sensível pode ter assaduras por causa do uso contínuo desses produtos.
– Água e Sabão: Opte por limpar o bumbum do bebê com água e sabão neutro ou de uso infantil. O atrito com esses produtos é bem menor e isso ameniza a irritação no local. Se estiver fora de casa, use apenas água e algodão.
– Secar bem: Após a limpeza é fundamental secar muito bem o bebê. Vale até usar secador de cabelos para a tarefa, na potência fraquinha e com o ar frio. A umidade pode provocar assaduras e piorar ainda mais as já existentes.
– Sem xixi e cocô: Trocar sempre as fraldas do bebê e evitar que o pequeno fique molhado é uma das melhores dicas para prevenir assaduras.
– Deixar o bumbum respirar: Se possível, deixe o pequeno sem as fraldas. Assim a pele da região pode “respirar” melhor.
– Pomadas: Elas são fundamentais a cada troca de fraldas. Dê preferência para produtos à base de óxido de zinco, vitainas A e D, lanolina, calêndula e óleos. Há vários produtos no mercado que ajudam no tratamento de assaduras. Teste e escolha o que se adapta melhor à pele do seu bebê.
– Recorra a um especialista: Se as assaduras forem muito recorrentes ou piorarem, a dica é ir em busca de uma palavra de um especialista. Vá ao pediatra e converse sobre o assunto. Vale lembrar que a assadura se não for tratada adequadamente pode gerar problemas mais sérios na criança, como candidíase ou uma infecção bacteriana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *