Blog :: Xalingo

Ensinando os pequenos a reciclar de forma divertida

A gente vive falando sobre a importância de educar as crianças sobre a preservação do meio-ambiente, e sobre o quanto os 3R (reduzir, reutilizar, reciclar) são uma das formas mais importantes de se cuidar da saúde do nosso planeta. Mas, para algumas pessoas, esses ensinamentos podem não ser tão simples. Por isso, adoramos essa ideia!

Que criança não gosta de trabalhinhos manuais, né? Então que tal incentivá-las a criar divertidos brinquedos com sucata. Já demos algumas ideias anteriormente…

E para a casa não virar bagunça, adoramos essa ideia de “estação de reciclagem” que encontramos no blog Handmade Charlotte. Ali, as crianças podem ir guardando os materiais que seriam jogados fora mas poderão virar arte, já divididos por tipo (assim elas já aprendem a separar o lixo!). E no mesmo cantinho, elas poderão fazer os trabalhinhos, evitando bagunça e “tralhas” pela casa toda.

Você pode improvisar esse espaço com uma mesinha e algumas caixas organizadoras. Se pintar e decorar coloridinho como esse da foto, fica mais legal ainda!

recycling

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *