Blog :: Xalingo

Direto do túnel do tempo!

É bem comum vermos na televisão e em diversos sites comparações entre as infâncias… Uns dizem que a infância é mais divertida hoje, com as novas tecnologias. Outros acreditam que a felicidade era a vida “analógica” de antigamente.

Bem, se você quer mostrar para suas crianças o que divertiu a sua infância, pode fazer uma simples seção de vídeos no You Tube. Há uma infinidade de clipes disponíveis, basta colocar a memória pra trabalhar e lembrar do que você mais gostava!

Para ajudar, vamos separar alguns “clássicos” da infância que já passou!

Toquinho canta Aquarela

Tem músicas que não perdem a identidade e a graça, independente da época! As do cantor Toquinho são assim: desde os anos 1970, embalam os sonhos e as ideias de crianças e adultos. O Caderno, O Pato e a clássica Aquarela – que foi até tema de comercial – são exemplos disso!

Balão Mágico e Djavan cantando Superfantástico

Sucesso nos anos 1980, a turma do Balão Mágico teve programa diário na televisão, lançou diversos álbuns e fez parceria com os mais variados cantores de renome do momento, como Djavan, Fabio Junior e Raul Seixas. Quem lembra?

Muppets

Como não incluiríamos o clássico Muppets: série e desenho fizeram parte do imaginário de muitas crianças nos anos 1970 e 1980? Afinal, um sapo que namora uma porquinha não é algo que se vê o tempo todo nas ruas!

TRAILER MUPPETS O FILME

As crianças – e os adultos – adoravam! Recentemente saiu o novo filme dessa galera – e a Xalingo inclusive fez uma promoção, em parceria com a Disney, para divulgar a linha de jogos educativos dos Muppets – que você confere aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *