Blog :: Xalingo

Certas coisas que crianças querem saber – e que os adultos podem se enrolar para responder

Na semana passada, a revista Época publicou uma matéria bem divertida e, de certa forma, educativa. A ideia da revista foi ensinar às pessoas comuns coisas que parecem difíceis, mas  que algumas pessoas fazem  com maestria. Qual mulher não gostaria de dançar de salto alto por horas, como a Ivete Sangalo faz? Pois ela ensinou para a reportagem a técnica que desenvolveu em anos de shows!

Mas a matéria também apresentou dicas legais para os pais. Quem nunca ficou naquela saia justa, sem saber o que dizer, quando o filho perguntou “de onde vem os bebês”? Veja como a revista analisou este “problema”:

Outra dica da matéria, dada por um Papai Noel profissional, explica como os pais podem contar aos pequenos que o bom velhinho não existe. Veja só:

E por último, mas não menos importante: o que você faz quando os filhos começam uma briga, uma discussão? Alessandra Carvalhaes, que além de comandante de uma Unidade de Polícia Pacificadora no Rio de Janeiro é mãe, conta como usa em casa as técnicas de mediação de conflitos aprendidas no trabalho.

1 comentárioDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *