Blog :: Xalingo

Agasalhando os pequenos no inverno

Quando chega o frio, é muito importante manter as crianças agasalhadas adequadamente, para evitar resfriados. Com os bebês, às vezes temos dificuldades de saber o quanto devemos agasalhá-los, já que eles ainda não conseguem expressar suas sensações de temperatura. Com os um pouco maiores, às vezes o problema é que eles não querem usar tantos agasalhos, pois isso pode atrapalhar os movimentos na hora de brincar.

Para os bebês de até seis meses, a dica é colocar sempre uma peça de roupa a mais em relação às que os adultos estão vestindo. Por exemplo, se você estiver vestindo uma blusa de manga longa, coloque no bebê um agasalho extra. Além disso, gorro e luvinhas também são necessários, além de uma meia quentinha. Para os um pouco maiores, a vestimenta já pode ser mais próxima à dos adultos. Reparar nessa quantidade é importante não apenas para evitar os resfriados causados pelo frio, mas também para evitar alergias causadas pelo excesso de roupas. Lembre-se que se os bebês estiverem com roupas demais, podem suar, o que também pode causar resfriados!

Para os maiores que reclamam dos volumes das roupas, experimente ao invés de um casaco grosso, vestir várias blusas mais finas. Isso também facilita na “meia estação”, quando a temperatura varia bastante. Se a criança estiver apenas com uma blusa fina e um casaco, quando esquentar ela vai tirar o casaco e ficar pouco protegida. Se ela estiver usando três blusas mais finas, pode ir tirando aos poucos. Para as regiões onde faz mais frio, é bom investir em gorros, luvas e cachecóis coloridos, em cores que lembrem os seus personagens favoritos, alimentando a vontade dos pequenos de usá-los.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *