Blog :: Xalingo

As meninas e a hora de colocar brinco

Cuidar da aparência dos filhos é uma preocupação da maioria das mães e que tem início antes mesmo do nascimento da criança. As que esperam meninas então, nem se fala! Além de roupas e acessórios, logo que a pequenina nasce surge à questão: qual o momento certo de furar a orelha?

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o único método permitido é com aparelhos específicos que utilizam o brinco para fazer o furo. O órgão proíbe qualquer outra mecânica para esse procedimento.

Mantendo este cuidado, é necessário lembrar de mais alguns detalhes antes de colocar o brinco nas meninas. É recomendado por médicos que o furo seja feito quinze dias após o nascimento da criança, pois a cartilagem da orelha é muito fina e a dor é mínima. Também deve se lembrar de que profissionais como enfermeiros, acupunturistas, farmacêuticos e pediatras tem a permissão para realizar o procedimento.

Para evitar infecções, o local onde for realizado o furo deve ser esterilizado com álcool. E para que a criança não sofra com alergia, dê preferência aos brincos de ouro maciço ou de aço inoxidável, que são hipoalergênicos. Gire o brinco para limpar e não deixar acumular resíduos. E, claro, fique sempre atenta a qualquer vermelhidão ou alteração que possa ocorrer na pele da menina.

Fonte: Revista Crescer

1 comentárioDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *