Cuidar da aparência dos filhos é uma preocupação da maioria das mães e que tem início antes mesmo do nascimento da criança. As que esperam meninas então, nem se fala! Além de roupas e acessórios, logo que a pequenina nasce surge à questão: qual o momento certo de furar a orelha?
Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o único método permitido é com aparelhos específicos que utilizam o brinco para fazer o furo. O órgão proíbe qualquer outra mecânica para esse procedimento.
Mantendo este cuidado, é necessário lembrar de mais alguns detalhes antes de colocar o brinco nas meninas. É recomendado por médicos que o furo seja feito quinze dias após o nascimento da criança, pois a cartilagem da orelha é muito fina e a dor é mínima. Também deve se lembrar de que profissionais como enfermeiros, acupunturistas, farmacêuticos e pediatras tem a permissão para realizar o procedimento.
Para evitar infecções, o local onde for realizado o furo deve ser esterilizado com álcool. E para que a criança não sofra com alergia, dê preferência aos brincos de ouro maciço ou de aço inoxidável, que são hipoalergênicos. Gire o brinco para limpar e não deixar acumular resíduos. E, claro, fique sempre atenta a qualquer vermelhidão ou alteração que possa ocorrer na pele da menina.
Parabéns pela postagem que esclarece algumas das muitas duvidas que as mamães tem em torno desse assunto quando estão gravidas de meninas ou quando nasce uma menina na família, complemento com a interessante matéria da Revista Em Dia que que fala um pouco sobre esta tema.
http://www.revistaemdia.com.br/net/index.php/saiba-como-furar-a-orelhinha-do-seu-bebe-com-seguranca/