Blog :: Xalingo

Reaproveitando de forma divertida

Todos os dias, as famílias brasileiras jogam fora em média meio quilo de lixo por pessoa. Sim, pode parecer um absurdo, mas essa é a média nacional! Por isso, cada vez mais, atitudes sustentáveis tornam-se uma necessidade e não um luxo.

Quer ensinar seus filhos que nem tudo que é descartável é lixo? Que tal começar com algumas medidas pequenas, mas que podem fazer a diferença! Além de tentar gerar menos lixo, reaproveite embalagens e mostre aos pequenos o quanto isso é importante!

Juntos, vocês podem organizar o material escolar das crianças usando garrafas de alvejante ou amaciante, ou ainda pequenos potes, como os de molho pronto ou copos descartáveis. Para as gavetas, que tal transformar caixas de ovos em organizadores?

Papai e mamãe também podem ser beneficiados pelas atitudes ecologicamente correta. Garrafas PET podem ser transformadas em porta-revista ou jornais e até em caixinha de correio, por quem mora em casa!

E como todos da família merecem participar da proposta limpa, por que não fazer daquele monitor velho a casinha do gato ou do cachorro? Dependendo do porte do animal, ele ficará bem protegido pela carcaça da tela!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *