Blog :: Xalingo

Mais idéias para as férias escolares

Quando os pais não podem tirar férias, as férias escolares parecem intermináveis. Um mês já se passou, muitas idéias já foram utilizadas, mas ainda há tempo e não se sabe o que fazer com as crianças. Separamos mais algumas idéias que podem divertir e distrair as crianças nesse período.

Casa dos avós e tios

Muitas das boas lembranças da infância costumam vir das férias na casa dos avós e dos primos queridos. Se alguns desses morarem no interior, então, melhor ainda! As crianças que estão acostumadas com a vida urbana costumam ficar encantadas ao descobrirem as belezas da natureza. Além de divertido, pode ser um ótimo aprendizado. E ainda proporciona momentos de vida mais saudável!

Casa dos amiguinhos

Outra ideia é ir à casa dos vizinhos e colegas, que em outros dias retribuem a visita. Uma sessão de filme com pipoca ou videogame pode distrair os maiores. Já os menores precisam de brincadeiras com maior participação dos adultos ou de outras crianças.

Área de lazer dos condomínios

Quem mora em condomínios tem ainda outras opções de lazer, como quadras, playgrounds, piscinas e salas de jogos. Converse com os seus vizinhos que tenham filhos na mesma idade e combinem brincadeiras nos mesmos horários. Assim, as crianças sentirão menos falta das brincadeiras com os coleguinhas da escola.

Acampamentos e colônias e férias

Para crianças de a partir de 5 anos de idade, as colônias de férias e acampamentos infantis são uma boa opção. Além  de serem divertidos, nesses locais as crianças aprendem a serem mais independentes dos pais, além de conhecerem uma série de novos amiguinhos.

Cursos de férias

Muitas escolas abrem nas férias para darem cursos temáticos de áreas como artes, música, culinária, esportes, línguas, danças e brincadeiras, destinados aos pequenos. Além de ser um ambiente onde as crianças estarão bem cuidadas e supervisionadas, elas estarão tendo bons aprendizados, se divertindo, e adquirindo cultura e gosto pelos estudos. Vale o investimento!

Viagens rápidas

Por que não aproveitar o fato de que você não está de férias para agendar pequenas viagens nos finais de semana? Praia, serra e campo são locais que podem render bons divertimentos para toda a família, sem grandes custos e necessidade de programação antecipada. Acampamentos, ecoturismo e esportes ao ar livre podem ser agradáveis para toda a família!

Museus e cinemas

Outra opção para os finais de semana são os museus e cinema. Além de gerarem cultura e aprendizado, são bons programas para integrarem a família toda.

Clubes esportivos e parques aquáticos

Alguns clubes privados e parques oferecem opções para as férias, onde recreacionistas tomam conta das crianças e promovem atividades de lazer e diversão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *