Blog :: Xalingo

Crianças em férias e pais trabalhando: como proceder?

As crianças estão em férias escolares, mas o casal continua com seus compromissos profissionais. Para os bebês e crianças até seis anos, muitas escolas de educação infantil seguem atendendo normalmente. Mas e os pequenos que já estão no ensino fundamental (escola regular)?

Que alternativas os pais têm?

  • A casa dos avós acaba sendo sempre a primeira opção. As crianças podem ficar uns dias com eles, que se sentirão úteis pode poder ajudar e terão momentos muito divertidos com os pequenos. Estas trocas de experiências entre gerações fazem bem a todos os envolvidos!
  • Parentes sempre são uma mão na roda. Se você tem um primo ou irmão que também está de férias, pode negociar para que ele fique alguns dias na sua casa.
  • Se você tem um pouco mais de dinheiro para investir, pode inscrever seu filho em cursos de férias, como artesanato, música, artes marciais, línguas, teatro, entre outros. Mesmo que não sejam diários, já ocuparão algumas tardes da semana.
  • Você também pode matricular se filho em um acampamento de férias. Mas antes de deixar sua criança com estranhos, fale com quem já deixou os filhos com determinado grupo, conheça os profissionais e veja se as atividades que serão propostas nos dias da atividade combinam com seu filho.
  • Outra dica pra ocupar algumas tardes é fazer uma reunião das crianças na casa de um dos amiguinhos; cada mãe pode oferecer a sua casa por uma tarde, conforme as agendas. Converse com as outras mães e organize um cronograma.
  • Para evitar toda essa correria ou gastos extras, pense bem antes de marcar as suas próximas férias. Não seria melhor encaixar a sua programação com a da escola?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *